Notícias > Carinho de Verdade
Bianca Rinaldi e Lua Blanco dão show de carinho contra violência infantojuvenilBianca Rinaldi e Lua Blanco dão show de carinho contra violência infantojuvenil

Wallison e Juliana gravaram com Lua Blanco a música tema do Carinho de Verdade.

A quinta-feira (29) foi de muita emoção para dois adolescentes: a baiana Juliana Marques, de 17 anos, e o cearense Wallisson Alves, de 16 anos. Eles foram os vencedores do Concurso Cultural promovido pela campanha Carinho de Verdade, uma iniciativa do Conselho Nacional do SESI contra a exploração de crianças e adolescentes. O prêmio: cantar o tema da campanha com Lua Blanco e receber um iPad da atriz Bianca Rinaldi.

“Estou tão feliz, é a primeira vez que venho ao Rio de Janeiro”, disse Juliana, que teve seu vídeo eleito como o mais criativo do concurso. A proposta da ação foi que os participantes criassem suas próprias versões da música-tema. “Eu soube do concurso através de uma amiga. Entrei no site, li sobre o Carinho de Verdade e gostei tanto que gravei meu vídeo imediatamente, mesmo faltando apenas duas semanas para o término das inscrições”, acrescentou a jovem.

Já Wallisson, foi um dos primeiros a se inscrever. Ele garantiu o primeiro lugar pelo maior número de likes no Facebook. No total, foram 3.258. “Eu gravei com meu celular mesmo, na escola, entre uma aula e outra. Pedi para meus familiares e colegas curtirem, fiz campanha nas redes sociais e pedi ajuda para um amigo que trabalha em uma rádio da minha cidade”, contou.

Os dois jovens tiveram um dia de celebridade. Pela manhã, tiraram fotos, deram entrevistas e fizeram ensaios de voz com o acompanhamento de um maestro. Tudo registrado em vídeo. À tarde, receberam iPads da atriz Bianca Rinaldi, que os parabenizou e falou sobre a importância da causa: “a exploração sexual é um grande problema no Brasil, que só será vencido com o apoio de todos”.

Em seguida, eles tiveram a oportunidade de gravar a música-tema com Lua Blanco, em estúdio. Os adolescentes, que acompanham a carreira de Lua desde o início, ficaram muito emocionados. Lua também. “Cantar com fãs assim foi uma experiência incrível, ainda mais em prol de uma causa tão importante quanto essa. Eu, que trabalho com o público adolescente, me sensibilizei muito”, afirmou a cantora.

Para ela, a melhor forma de conscientizar as pessoas sobre o assunto é divulgando o tema e incentivando as denúncias: “é um drama que muitas crianças vivem e que nem sequer sabem que têm direitos garantidos por lei e que elas podem ter uma vida diferente”, disse.

O resultado poderá ser conferido no site www.carinhodeverdade.org.br no dia 13 de dezembro, mas um trechinho da gravação já está no Youtube. Clique aqui para conferir.

O que é “Carinho de Verdade”

A campanha Carinho de Verdade nasceu para estimular e fortalecer a luta contra a exploração sexual do Brasil. Ela faz parte do programa Vira Vida, que tem como objetivo oferecer capacitação profissional e atendimento psicossocial a jovens que sofreram abuso ou exploração.

O Vira Vida foi criado em 2008 pelo Conselho Nacional do SESI, conta com o apoio do Sistema S e está presente em 20 estados brasileiros.

Mais informações sobre o Programa podem ser acessados no site www.viravida.org.br.