Notícias > ViraVida
Alunos do Vira Vida, da Comunidade da Rocinha, preparados para o mercado de trabalho

A solenidade de formatura dos 85 alunos das quatro turmas do ViraVida, programa socioeconômico direcionado a jovens e adolescentes em estado de vulnerabilidade social, criado pelo SESI-CN, desenvolvido pelo Sistema Firjan, na Comunidade da Rocinha, aconteceu, hoje, e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

O programa, coordenado pela gerência operacional do SESI Laranjeiras, tem a parceria do SENAI e de órgãos governamentais do Rio de Janeiro, como a Vara da Infância, o Conselho Tutelar, as Clínicas da Família, além de empresas e entidade privadas que atendem jovens em situação de vulnerabilidade social.

Os jovens passaram pelos cursos de qualificação profissional, ministrados pelo SENAI RIO, nas áreas de Operador de Computador e Assistente Administrativo, além de participarem em atividade com foco no desenvolvimento humano e de inserção no mercado de trabalho. Essas atividades foram desenvolvidas ao longo do processo pela equipe técnica do programa, formada por assistente social, pedagoga, psicóloga e técnico de empregabilidade.

Para João Henrique de Almeida Sousa, presidente do Conselho Nacional do SESI (SESI-CN), a tecnologia social assegura aos jovens a oportunidade de adquirir conhecimentos, além da educação complementar, como português e matemática, desenvolvendo habilidades que o levarão a culminar no mercado de trabalho.