Notícias > ViraVida
João Henrique participa como anfitrião da cerimônia de formatura dos alunos do ViraVida do Rio Grande do Norte

O presidente do SESI-CN, João Henrique de Almeida Sousa e o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte e diretor Regional do SESI, Amaro Sales de Araújo foram os anfitriões, em Natal, da cerimônia de formatura, no último dia 30, dos 116 alunos do ViraVida – programa socioeconômico, direcionado a jovens e adolescentes em estado de vulnerabilidade social, criado pelo SESI-CN e desenvolvido pelo Sistema FIERN.

Os participantes do programa realizaram cursos de Assistente Administrativo – Pronatec – (SENAC/RN), Assistente de Gerenciamento de Obra (SENAI/RN), Recepcionista (SENAC/RN), Inclusão Digital (SESI/RN) e Life Skills (Habilidades para Vida – PLAN International Brasil).

Na opinião do presidente do SESI-CN, um dos diferenciais do programa é a inclusão social, gerando oportunidades, para que o jovem entre no mercado de trabalho e por apresentar aos empregadores toda a potencialidade desses jovens, que se encontram preparados para enfrentar os desafios profissionais.

Até o momento são 49 adolescentes inseridos no mercado de trabalho, através da aprendizagem, estágio e emprego formal. As empresas empregadoras de maior destaque são: Correios, Caixa Econômica Federal, SESC, Outback, EIT Construções e Defensoria Pública do Rio Grande do Norte.