Notícias > Notícias
Mais de 170 jovens recebem certificado do ViraVida Regional SESI-SP

Os 82 formandos no ViraVida de São Paulo, programa de inserção socioeconômica de jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e os 92 formandos do programa em São Bernardo do Campo, cidade localizada na Grande São Paulo receberam, no último sábado, dia 4 de novembro, das mãos do presidente do Conselho Nacional do SESI, João Henrique de Almeida Sousa,  e demais autoridades o certificado de conclusão do curso.

Os alunos das unidades de São Paulo e São Bernardo do Campo contaram com as parcerias no PET – Programa de Educação para o Trabalho, oferecido pelo SENAC e para Assistente Administrativo, com o SENAI. A Educação Formadora ficou a cargo do SESI, assim como os Jogos Teatrais, bem como o Esporte e a Qualidade de Vida.

O programa, que contempla a inserção dos jovens no mundo do trabalho, também conta com parceiros na empregabilidade, entre eles: CIEE, NUBE, QPSERVICE, MELIÁ HOTELS INTERNACIONAL, REDE CIDADÃ, RENAPSI, TITAN GOODYAR, ESPRO, PETZ, TRNASEMPREGOS, GRUPO AFROREGGAE, AIG SEGUROS DOS BRASIL S/A, GRUÓ POLACHINI, CAIXA ECONOMICA FEDERAL E CORREIOS.

O combate a violação de direitos de jovens e adolescentes com idade entre 14 a 24 anos, atendendo, particularmente, aqueles que sofrem violência sexual nortearam as palavras do presidente João Henrique, ao dizer que é  objetivo do ViraVida o resgate da vida por meio de valores sociais, ofertados pela oportunidade do conhecimento e inserção no mundo do trabalho.