Notícias > ViraVida
Aluna transexual impressiona plateia de formandos do ViraVida-GO

A história de vida de transformação de Yane Ribeiro encheu de emoção a formatura da 4ª turma dos jovens do ViraVida de Goiás. A aluna transexual, da primeira turma do programa, em 2014, que hoje ocupa o cargo de gerente de Diversidade de Gênero, do município de Senador Canedo, contou aos presentes o quanto foi importante fazer parte do programa para que assumisse uma função de tamanha responsabilidade.

O ViraVida, programa de inserção socioeconômica, atua na prevenção da violência sexual com jovens e adolescente em estado de vulnerabilidade, de idade entre 14 a 24 anos. A metodologia é desenvolvida com base nos Pilares Educacionais da UNESCO.

Na última quinta-feira (16/03), os 88 formandos, dos cursos profissionalizantes de auxiliar administrativo e operador de computador, ambos executados pelo SENAI, além dos participantes dos 8 cursos, ministrados pela Júnior Achivement, voltados para o mercado de trabalhos receberam seus diplomas e estão aptos a desempenharem as atividades. O programa é executado em parceria com os institutos e empresas: IEL, CIEE, Renapsi, CESAM, CAMPI GO, Drogasil, Unimed, Volga Engenharia.