Notícias > Notícias
FIEC/SESI/SENAI reúnem-se com lideranças industriais de Sobral para traçar plano de ações

As lideranças industriais da região Norte participaram na quarta-feira (26/4), no Centro Integrado SESI SENAI de Sobral, de reunião com a gerente do Núcleo de Convênios e Parcerias (Nucop) da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Dana Nunes, e gerente do Centro Integrado SESI SENAI de Sobral e articulador da FIEC na região, Sérgio Siebra.

O encontro acontece após a visita do presidente da FIEC, Beto Studart, à região, realizada em 18/4. Da visita, surgiram demandas dos empresários. O Nucop e o Sebrae reuniram as lideranças setoriais para traçar ações que possam atender a essas demandas. Durante a reunião, foi instalado o Conselho Consultivo de Líderes Setoriais da FIEC na Região Norte, com assento de representantes de setores potenciais da região. “O objetivo é discutir e construir um plano de ação para ser desenvolvido este ano, alinhado ao Sistema FIEC e com a parceria do Sebrae. A intenção é trabalhar fortemente a interiorização das ações e movimentar a região”, explica Dana Nunes.

Algumas das ações já definidas são a realização da Feira da Indústria da Região Norte no segundo semestre, oferecimento de capacitações nas áreas de programas legais, NR’s (Normas Regulamentadoras), questões trabalhistas e, principalmente, segundo informa Dana Nunes, enquadramento sindical correto. Essa última, em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade e escritórios de contabilidade da região, com participação do setor produtivo no incentivo ao enquadramento correto das empresas como indústrias, já que muitas estão erradamente cadastradas como do setor de comércio.
Fonte: FIEC