Notícias > Notícias
Temer recebe proposta de presidentes de Federações das Indústrias

O presidente Michel Temer concluiu nesta sexta-feira o sexto encontro com presidentes de Federações e industriais dos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Na reunião estiveram presentes o presidente do Conselho Nacional do SESI (SESI-CN), João Henrique de Almeida Sousa e o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade.

De acordo com João Henrique, os presidentes das Federações e empresários dos 24 estados e do Distrito Federal já manifestaram apoio às reformas do governo, fizeram sugestões e agora só falta cumprir a última etapa de debates com os industriários de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Durante esse encontro uma das propostas foi em relação à possibilidade de Refis para a indústria. Segundo o presidente do SESI-CN, os empresários ressaltaram que o governo já fez um programa de renegociação de dívidas para bancos e lembraram a MP assinada hoje por Temer que parcela dívidas previdenciárias dos municípios. “O presidente Temer acatou a solicitação e naturalmente vai conversar com a área econômica, mas se mostrou receptivo à ideia”, disse João Henrique.