Notícias > Notícias
Brasileiros que vão competir no mundial de profissões técnicas viajam para Abu Dhabi nesta terça-feira (10)
Delegação do Brasil tem 56 estudantes do SENAI e do Senac. Eles vão concorrer a medalhas de ouro, prata e bronze com mais de 1.200 jovens de 68 países entre os dias 15 e 18 de outubro

delegação-Brasileira-1140-0910-nova.jpg
selo-ws-agencia-cni-02.png

A delegação brasileira que vai participar da WorldSkills, a maior competição mundial de profissões técnicas, embarca, na madrugada desta terça-feira, 10 de outubro, do Aeroporto Internacional de Guarulhos para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O time brasileiro tem 56 estudantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Dois jornalistas da Confederação Nacional da Indústria (CNI) vão acompanhar a delegação brasileira, desde o embarque até o retorno ao Brasil, para realizar a cobertura fotográfica, em vídeo e em texto para o Portal da Indústria e nas redes sociais. A abertura da competição será no dia 14 e as provas serão realizadas entre 15 e 18 de outubro. O anúncio dos vencedores e a cerimônia de encerramento ocorrerão no dia 19.

A WorldSkills é o maior torneio de profissionais técnicos, que ocorre a cada dois anos em um país diferente. A competição reunirá mais de 1.200 jovens de 68 países em 52 ocupações técnicas. A delegação brasileira vai competir em 50 ocupações neste ano. O Brasil é atual país campeão do torneio, título conquistado na última edição realizada em 2015, em São Paulo.

ATENÇÃO JORNALISTA:
Veículos de mídia interessados em receber, durante o torneio, vídeos, fotos e textos sobre a participação dos competidores brasileiros podem entrar em contato com o jornalista João Pimentel, responsável pelo atendimento à imprensa na Superintendência de Jornalismo da CNI pelo telefone: (61) 3317-9578 ou pelo email: jpimentel@cni.org.br.

SAIBA MAIS

– Conheça todos os competidores brasileiros na WorldSkills 2017 no infográfico especial

– Leia a série especial de reportagens sobre a importância de competições de ensino técnico

– Acesse o site especial Brasil na WorldSkills

Foto: José Paulo Lacerda
Da Agência CNI de Notícias