Notícias > Notícias
Conheça os vencedores do Prêmio IEL de Estágio 2017
Premiação aconteceu na noite desta segunda-feira (30), em Curitiba, e reconheu jovens profissionais e empresas que se destacaram em programas de estágio em 2017

Prêmio-IEL-de-Estágio-760-311017.jpg

Os estagiários, instituições de ensino e empresas que se destacaram por programas e boas práticas de estágio em 2017 foram reconhecidos nesta segunda-feira (30), na cerimônia de entrega doPrêmio IEL de Estágio 2017, em Curitiba, capital paranaense. O pernambucano José Mariano dos Santos Neto venceu a categoria Estagiário Destaque, seguido por Rafael Nascimento Mendes, do Pará, e Lais de Sousa Lemos, do Ceará.

O Prêmio IEL de Estágio tem quatro categorias empresariais, dividas por porte e uma modalidade específica para empresas do Sistema Indústria. Entre micros e pequenas, a vencedora foi a Associação de Orientação aos Deficientes, instituição filantrópica dedicada à inclusão de pessoas com deficiência em Natal, no Rio Grande do Norte.

Na categoria média empresa, a Kordsa Brasil, multinacional do ramo têxtil, sediada na Bahia, levou o prêmio. Entre as empresas de grande porte, a cearense Amêndoas do Brasil, que opera em Fortaleza, no Ceará, se destacou pelo programa de estágio. Na modalidade Empresas do Sistema Indústria, o Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (GTGAS-ER), do SENAI do Rio Grande do Norte, teve o reconhecimento máximo.

Na modalidade Instituição de Ensino Técnico, o prêmio foi, pelo segundo ano consecutivo, para o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial Santo Amaro (SENAI-Santo Amaro), de Pernambuco. O Centro de Ensino Médio e Profissionalizante do Maranhão (Cemp) também repetiu o desempenho de 2016 e conquistou o 2º lugar. A instituição Serviços Empresariais Trabalho e Educação, da Bahia, ficou em terceiro lugar.

Entre os centros de ensino superior que se destacaram, a Fundação de Assistência e Educação (Faesa), do Espírito Santo, foi laureada com o primeiro lugar. A segunda posição ficou com a Universidade da Amazônia (Unama), do Pará; a terceira, com a Universidade Tiradentes (Unit), de Sergipe.

O PRÊMIO – Criado em 2007, o Prêmio IEL de Estágio avalia empresas e instituições de ensino com foco no processo de gestão dos programas de estágio e no cumprimento da legislação de estágio vigente. E também premia estagiários levando em consideração a aprendizagem trazida pela experiência e os benefícios para a empresa. O objetivo da iniciativa é incentivar a busca de excelência em programas de estágio.

Por Ariadne Sakkis
Foto: Galtieri Oliveira
Da Agência CNI de Notícias