Notícias > Notícias
VÍDEO: Brasil na WorldSkills – assista à estreia do programa!
A edição de 2017 do mundial de profissões técnicas acontece em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, com a participação de estudantes do SENAI e do Senac. A partir desta terça-feira (10), o programa Brasil na WorldSkills vai mostrar tudo sobre a disputa. Fique ligado!

 

 

selo-ws-agencia-cni-02.png

Vai começar a maior competição de educação profissional do mundo, a WorldSkills 2017, em Abu Dhabi, no Emirados Árabes Unidos. O torneio vai ser de 15 a 18 de outubro mas, a partir desta terça-feira (10), o programa Brasil na WorldSkills, produzido pela Superintendência de Jornalismo da CNI, vai mostrar tudo sobre a disputa. Nosso país será representado em Abu Dhabi por 56 estudantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Com linguagem descontraída, voltada aos jovens, o programa terá entrevistas, curiosidades, contará histórias de sucesso e vai mostrar o passo a passo dos nossos competidores em busca de medalhas de ouro, tudo de maneira ágil e didática. As reportagens serão produzidas diretamente de Abu Dhabi, com os correspondentes Helayne Boaventura e José Paulo Lacerda, com todo suporte da equipe de Jornalismo da CNI, em  Brasília.

Já na estreia, o programa relembra o sucesso da nossa delegação na última edição da WorldSkills, em São Paulo, em 2015. O Brasil foi o campeão do torneio. Você também verá como foi o embarque dos competidores. Os programas serão exibidos diariamente até o dia 22 de outubro tanto no Portal da Indústria como no perfil do SENAI no Facebook. Não perca!

SAIBA MAIS – INFOGRÁFICO: Conheça os nossos competidores na WorldSkills 2017.

SITE ESPECIAL – Acompanhe a participação do Brasil no mundial em um site especial aqui no Portal da Indústria!

PROGRAMA BRASIL NA WORLDSKILLS
Editor-chefe: Aerton Guimarães
Editor e apresentador: Sirlei Pires
Editor e coordenador de equipe: Renato Nóbrega
Editor de imagens e câmera de estúdio: Gilberto Sousa
Diretor de Arte: Daniel Castro
Produção para Redes Sociais: Mariana Flores e Mishelly Coelho
Correspondentes em Abu Dhabi: Helayne Boaventura e José Paulo Lacerda
Da Agência CNI de Notícias