Notícias > Notícias
SINDICER/PI reúne associados em confraternização

O evento foi realizado na cobertura da do prédio da FIEPI, em Teresina, na noite de sexta-feira, dia 1º de dezembro

Mais uma vez o Sindicato das Indústrias de Cerâmica para a Construção do Estado do Piauí (SINDICER/PI) – entidade filiada à Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) – abriu a temporada de confraternização e homenagens natalina e de final de ano, com a presença de diretores, convidados e familiares.

O evento foi realizado na cobertura da do prédio da FIEPI, em Teresina, na noite de sexta-feira, dia 1º de dezembro. O diretor de Relações Institucionais da FIEPI, Ewerton Negri representou o presidente da instituição, Zé Filho, que esteve ausente por compromissos de trabalho agendados anteriormente.

Para Waldyr Júnior, presidente do SINDICER/PI, o ano de 2017 foi de muitas dificuldades, porém houve muitas realizações no setor. Dentre elas, ele citou o Encontro Nacional realizado recentemente em Teresina e que teve grande repercussão nacional, além das capacitações promovidas em parceria com entidades como o SENAI, SESI e o SEBRAE.

O presidente do SINDICER/PI falou ainda das futuras ações pra 2018 como um Workshop com a participação de alunos do curso de engenharia, onde serão mostrados os produtos produzidos pelo setor, bem como a vinda de um especialista em composição de metas do segmento cerâmico. Finalizando ele afirmou aos associados já dada como certa uma Missão à Colômbia e participação em feiras e eventos fora do Estado.

Ao final do evento foram homenageados com uma placa de ceramistas do ano, os empresários Antônio Carlos Fortes; João Martins Cortez, e Carlos Luiz Raposo. Os agraciados falaram da satisfação em receber aquela homenagem e todos chamaram os filhos que estavam no evento para compartilhar da honraria.

Dentre os ceramistas presentes, o empresário Joaquim Fortes, sendo o mais antigo empreendedor do segmento e um dos percussores na fabricação de produtos cerâmicos no estado Maranhão foi aclamado pelos demais colegas como uma referência do setor.

Fonte: FIEPI