Notícias > Notícias
SENAI -RJ oferta mais de 8 mil vagas gratuitas para sindicatos

O programa de Qualificação Setorial do SENAI ofertará, em 2018, 8.080 mil vagas gratuitas para 20 segmentos industriais. As aulas serão realizadas nas 28 unidades da instituição, abrangendo todas as Representações Regionais FIRJAN/CIRJ no estado.

Os cursos, das modalidades de qualificação e aperfeiçoamento profissional, começam em janeiro de 2018. As vagas são oferecidas através dos sindicatos, que devem enviar as informações dos candidatos até 21 dias antes do início da turma.

O candidato encaminhado pelo sindicato deverá comparecer à unidade SENAI para realizar sua inscrição até 15 (quinze) dias antes da data prevista de início do curso. Depois disso, as vagas serão disponibilizadas para preenchimento no site do SENAI, destinadas a trabalhadores da indústria e seus dependentes, desempregados com vínculo industrial e público em geral.

O portfólio de cursos foi elaborado considerando a aderência às demandas do mercado. O edital completo está disponível no site do SENAI Rio.

Gerente de Educação Profissional do SENAI, Edson Melo ratifica a importância do programa para o desenvolvimento da indústria do estado. “Essa iniciativa atende às demandas das indústrias, propiciando o desenvolvimento de competências necessárias aos atuais e futuros trabalhadores da indústria, favorecendo a formação de profissionais mais capacitados para os novos desafios do mercado e aproximando ainda mais a Firjan, indústrias, sindicatos e seus associados.”

Confira os setores/segmentos atendidos pelo programa de Qualificação Setorial 2018:

– Alimentos e Bebidas
– Audiovisual
– Automotiva
– Borracha e Plástico
– Construção Pesada e Civil
– Editorial e Gráfica
– Eletricidade
– Farmacêutico
– Ferroviário
– Joia
– Madeira e Mobiliário
– Metal mecânico
– Moda
– Naval
– Ótica
– Papel
– Químico
– Sabão e Velas
– TIC
– Vidros e Cristais

Acesse o edital para mais informações.

Em caso de dúvidas, acione os contatos disponibilizados no edital, nas tabelas de vagas para cada sindicato.