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SESI-CN abre canal de manifestação ao cidadão

O público externo, a partir de agora, tem a oportunidade de manifestar sua opinião e contribuir com a gestão do Conselho Nacional do SESI (SESI-CN). Com a instituição da Ouvidoria, em 31 de janeiro último, o cidadão poderá sugerir, solicitar, elogiar, reclamar ou ainda denunciar preenchendo, apenas, um formulário na internet.

Em conformidade com o Manual de Implantação do Site da Transparência, desenvolvido em uma ação conjunta com o Departamento Nacional do SESI e as Federações das Indústrias nos Estados, o SESI-CN inseriu o serviço de Ouvidoria no site http://conselhonacionaldosesi.org.br/ouvidoria/, especificamente, no menu Transparência, item Integridade. A área atende, inclusive, expressões relacionadas a processos de trabalho, conduta de empregados, bem como assuntos que afetam a coletividade.

Em função da maior complexidade que envolve os assuntos tratados no instrumento de aproximação da população, alguns prazos foram fixados para a resposta. Para garantir celeridade ao processo de atendimento todas as áreas do SESI-CN oferecem apoio. Contribui, ainda, com balizamento para o bom atendimento do cidadão, um Código de Ética da CNI, que foi adequado à realidade do SESI-CN e o Comitê de Ética, criado pela instituição para dar suporte à Ouvidoria. Saiba mais sobre o assunto no site do Conselho Nacional do SESI.

As manifestações de interesse pessoal em assuntos específicos como programas, contratos de serviços/produtos e contratações, entre outros, continuam sendo atendidos pelo SAC/Fale Conosco, no site, http://conselhonacionaldosesi.org.br/fale-conosco/

Além da manifestação por e-mail, a Ouvidoria atende pessoalmente no Edifício Armando Monteiro Neto (7º andar), de segunda a sexta-feira, das 9hs às 18 hs e pelo telefone (61) 3217-0738. A utilização dos serviços de Ouvidoria Interna pelos colaboradores acontece mediante  preenchimento de formulário, disponível no Espaço de Convivência (6º andar), da sede do SESI-CN.