Notícias > Notícias
Iniciativa de expansão do Programa Conexão Mundo rende homenagem a João Henrique

Mary Gershwin, fundadora e presidente da US Brazil Connect homenageou, segunda-feira, João Henrique de Almeida Sousa, presidente do Conselho Nacional do SESI (SESI-CN), na sede da instituição, em Denver, Colorado – EUA, pela iniciativa de expansão do Conexão Mundo.

O programa, de intercâmbio do Sistema Indústria (SESI/SENAI), de viabilidade da transferência do conhecimento do idioma inglês para aperfeiçoamento profissional dos alunos de Educação Básica Articulada com a Educação Profissional, tem como parceiro a norte-americana USBrazil Connect – instituição, sem fins lucrativos, que  agrupa comunidades, envolve lideranças e cria experiências de aprendizagem transformadoras ao conectar os Estados Unidos e o Brasil. Entre suas finalidades está o fortalecimento da educação e a construção de oportunidades econômicas.

Além, do representante do governador do Estado, John Wroght Hickenlooper, prestigiaram o evento, empresários e cerca de 40 pessoas, entre brasileiros e americanos apoiadores e voluntários do programa brasileiro.  O destaque da noite ficou por conta da presença dos ex-alunos participantes do programa, quando testemunharam o impacto de suas vidas a partir do Conexão Mundo.

A missão brasileira pretende, durante esta semana, realizar interlocução por meio de contatos e reuniões com entidades governamentais, centros de conhecimento e parceiros tradicionais do Conexão Mundo; Apresentar o programa a novos parceiros e instituições americanas interessadas, bem como,  avaliar novas oportunidades para expansão do programa de aprendizagem do idioma inglês e intercâmbio para os alunos. A meta é alcançar 500 estudantes/ano.

O programa beneficia, atualmente, estudantes dos Estados do Amapá, Rondônia, Piauí e Paraíba.