Notícias > Notícias
Encontro de negócios aproxima Emirados Árabes e Minas Gerais

FIEMG, por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN), e a Embaixada dos Emirados Árabes Unidos promoveram no dia 5/4 um encontro de negócios entre entidades do território árabe e companhias mineiras. Foram convidadas a participar do evento empresas dos setores de agronegócio, logística, ciência, tecnologia e inovação, cosméticos e varejo em geral. “Os Emirados Árabes vêm desenvolvendo e intensificando uma parceria estratégica com o Brasil, e nossa vinda a Minas Gerais é uma evidência disso”, afirmou a embaixadora dos Emirados Árabes Unidos, Hafsa Al Ulama. Segundo ela, o potencial de negócios com o estado de Minas é grande, e deve ser incentivado. “Esperamos que esse evento marque o início de novas relações bilaterais”, salientou.

Formados por sete estados, os Emirados Árabes Unidos foram constituídos há apenas 46 anos, reunindo 9,2 milhões de habitantes. No comércio bilateral com o Brasil, a balança é desfavorável para essas monarquias, que importaram US$ 2,5 bilhões do país, contra US$ 186 milhões em exportações.

De acordo com o Segundo Secretário da Embaixada, Abdelrahman Almaazmi, entretanto, a intenção da visita a Minas Gerais é de fortalecer as relações com o estado em ambos os fluxos. “Não queremos apenas exportar mais para o Brasil, mas estabelecer parcerias e investimentos aqui”, reforçou.

SJJ_5582.JPG