Notícias > Notícias
João Henrique prestigia, com Michel Temer, a posse do presidente da FIEB, Ricardo Alban

Ao lado do presidente da república, Michel Temer, o presidente do Conselho Nacional do SESI, João Henrique de Almeida Sousa e o presidente da CNI, Robson Andrade, bem como empresários, prestigiaram na noite do último dia 6, a recondução de Ricardo Alvarez Alban, ao cargo de presidente da Federação das Indústrias da Bahia (FIEB), para o período 2018-2022. O evento, precedido da condução de Alban, a presidência do Centro das Indústrias do Estado da Bahia (CIEB) também aconteceu em meio às comemorações dos 70 anos da FIEB e do Serviço Social da Indústria (SESI).

Além do presidente Temer, que discursou sobre as medidas adotadas pelo governo para superar a retração da economia e a importância da parceria com a iniciativa privada, também falou aos presentes, o agora ex-ministro da Economia Henrique Meirelles (que deixou a pasta para disputar as eleições de 2018). Na oportunidade, disse que expectativa de crescimento do país, este ano, é de 3% e que a Bahia desempenha papel fundamental nesse contexto, além de apresentar capacidade de se tornar um grande polo industrial.

Por sua vez, o presidente empossado, se dirigiu a plateia apresentando pontos de estrangulamento e possíveis soluções para a indústria baiana. Durante a ocasião favorável, discorreu sobre a importância de alavancar o desenvolvimento do setor, por meio de investimento na Associação Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), ressaltou a segurança jurídica, como atrativo para investimentos e pediu apoio mais intenso do governo federal para o Nordeste.

Entre as varias autoridades da esfera federal, estadual e municipal, dos poderes executivo, legislativo e judiciário, estiveram presentes, o ministro da Indústria e Comércio, Marcos Jorge, o prefeito de Salvador, ACM Neto e o vice-governador da Bahia, João Leão, que representou o governador da Bahia, Rui Costa.