Notícias > Notícias
VÍDEO: Minuto da Indústria mostra que a privatização contribui para a modernização da infraestrutura
A Companhia Energética do Maranhão é um exemplo dessa realidade. Confira os destaques da semana

Os investimentos e a gestão privada dos empreendimentos contribuem para a modernização da infraestrutura. Uma reportagem especial da Agência CNI de Notíciasmostra que, depois da privatização, a Companhia Energética do Maranhão  (CEMAR)passou do último lugar no ranking das concessionárias de distribuição de energia elétrica do país para a liderança.

O Minuto da Indústria mostra também que os alunos de Robótica do Serviço Social da Indústria (SESI) de Brasília criaram uma solução para reduzir o consumo de água e foram destaque no Jornal Nacional, da TV Globo. O telejornal mostrou um composto líquido que substitui a descarga no vaso sanitário e pode gerar uma economia de mais de 4.000 litros por mês para uma família de quatro pessoas.

Outro destaque é o incentivo para a instalação de energia solar fotovoltaica  nas micro e pequenas empresas, no Rio Grande do Norte. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do estado está capacitando técnicos do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Eles vão oferecer conhecimentos básicos sobre a instalação e funcionamento desse sistema de energia renovável para os empresários.

SAIBA MAIS – O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sextas-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!