Notícias > Notícias
CNI e Apex-Brasil promovem missões para Colômbia, EUA e Paraguai em julho
São ótimas oportunidades para explorar a abertura de mercados em gastronomia, moda e vários outros setores da indústria brasileira. Inscrições já estão abertas

O mês de julho oferece boas chances para indústrias brasileiras fecharem negócios na Colômbia, nos Estados Unidos e no Paraguai. Missões empresariais organizadas pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio da Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), têm foco nos setores de gastronomia e moda, mas também há outras oportunidades.

A Summer Fancy Food é um dos eventos mais importantes em comidas especiais e de origem, famoso pelo lançamento de inovações no mundo da gastronomia

A primeira missão é para a Summer Fancy Food, badalada feira realizada anualmente em Nova York (EUA), entre 29 de junho e 4 de julho. O evento é um dos mais importantes em comidas especiais e de origem, famoso pelo lançamento de inovações no mundo da gastronomia. Em 2018, tem a Grécia como país parceiro. A cada ano, cerca de 2,6 mil expositores atraem mais de 25 mil pessoas à feira. Pelas credenciais, a Summer é uma das principais portas de entrada ao mercado americano. E é um belo mercado: o segmento movimentou US$ 127 bilhões entre 2014 e 2016.  As inscrições podem ser feitas via formulário da Rede CIN.

PARAGUAI – Entre 8 e 13 de julho, a atenção se volta para a cidade de Assunção, que sediará a tradicional Expo Paraguai. O evento multissetorial vai reunir oportunidades de negócios em indústria e agropecuária em quase 3 mil m². Para a indústria, os destaques vão para o setor elétrico, metalurgia, alimentos, cerâmica e confecção. No ano passado, o evento contou com cerca de 500 expositores e estima-se que mais de US$ 120 milhões de dólares em negócios foram fechados durante a feira. Inscreva-se aqui.

 A última edição da Colombiamoda atraiu mais de 12,3 mil compradores colombianos e estrangeiros, além de 21 mil visitantes

MODA – A última missão do mês tem como destino Medellín, na Colômbia, entre 24 e 26 de julho. A cidade é dona da maior semana de moda do país, a Colombiamoda, dividida entre lançamentos nas passarelas, mostra comercial e workshops. Para dar a dimensão da importância do evento, a edição passada atraiu mais de 12,3 mil compradores colombianos e estrangeiros, além de 21 mil visitantes. Recentemente, o crescimento do mercado de moda da Colômbia tem atraído cada vez mais marcas brasileiras. Não dá para perder a oportunidade. Garanta a sua vaga na missão. Faça sua inscrição.