A terceira edição do Prêmio Sesi ODS 2018 está com inscrições abertas até o dia 12 de julho. O prêmio tem o objetivo de reconhecer os melhores projetos de indústrias, empresas, poder público, organizações da sociedade civil e instituições de ensino para o alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Oferecido pelo Sistema Fiep, por meio do Sesi no Paraná, o prêmio, em sua última edição, teve 297 inscritos, 70 finalistas e 14 premiados. Para participar, basta cadastrar-se gratuitamente no link http://portalods.com.br

As organizações interessadas devem estar em consonância com pelo menos um dos 17 ODS e se inscrever em uma das 15 subcategorias do edital, podendo ser Micro/Pequenas/Grandes Empresas (indústrias, comércios e prestação de serviços), Municipal/Estadual/Federal (poder público e organização da sociedade civil) e Educação Básica/Educação Superior (Instituições de ensino público ou privado).

A assessora de projetos estratégicos do Sistema Fiep, Aline Calefi, comenta que as empresas participantes do projeto colaboram para o desenvolvimento da agenda mundial, em assuntos relacionados a questões sociais, ambientais e econômicos. “Na medida que as organizações recebem um prêmio pelo trabalho realizado, consequentemente incentivam outras instituições a desenvolverem novos projetos. Esperamos formar uma rede de instituições comprometidas com os ODS”, explica.

Aline acrescenta que o Sistema Fiep entende que os ODS são uma bússola capaz de guiar pequenas, médias e grandes indústrias para o desenvolvimento sustentável, único caminho para a permanência em um mercado cada vez mais competitivo e em processo de mudanças.

Avaliação e Premiação

A revelação dos ganhadores acontece no dia 30 de outubro, durante o Congresso Sesi ODS, no Campus da Indústria. Após a inscrição no link, o participante será avaliado em duas etapas – na primeira por avaliadores internos (colaboradores do Sistema Fiep) e na segunda por um comitê avaliador externo.

Serviço

Prêmio Sesi ODS está com inscrições abertas

Inscrições gratuitas podem ser feitas até 12 de julho em http://portalods.com.br