Notícias > Notícias
Quadra poliesportiva do Sesi é inaugurada no Senai de Brusque -SC

A nova quadra poliesportiva do Sesi e Senai de Brusque foi inaugurada nesta quarta-feira, 8, na escola do Senai, na avenida Primeiro de Maio. Para a solenidade, estiveram presentes o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), representantes do Senai e do Sesi e também da Prefeitura de Brusque. A quadra deverá atender mais de 200 alunos.

Para Glauco Côrte, presidente da Fiesc, a entrega da quadra faz parte do legado que sua presidência deixa para a educação no estado: “Estamos entregando uma quadra bastante moderna, na qual foi investido pouco mais de um milhão de reais. Procuramos sempre associar a prática esportiva com a educação”, afirma.

O investimento na obra foi de R$ 1,1 milhão, e a quadra poliesportiva, de tamanho oficial, atenderá 180 alunos do ensino fundamental do Sesi e 30 do ensino médio do Senai.

Côrte acredita na forte relação entre o esporte e a educação, visto que a prática de atividades físicas contribui para questões como a disciplina, trabalho em equipe e saúde. “Trabalhamos com a educação nesse sentido também, para melhorar o nível de escolaridade, ter pessoas mais conscientes e produtivas, com melhor saúde para si e para sua família”, pontua.

O diretor da unidade do Senai em Brusque, Julcimar Machado, celebra o investimento da Fiesc no município: “É sempre uma satisfação conseguirmos devolver para a comunidade, através de serviços e qualidade de vida, o recurso que é investido no Senai e no Sesi. Essa é uma obra que reflete isso, temos uma quadra poliesportiva em tamanho oficial que vai possibilitar que os alunos tenham uma integração perfeita, e que, no futuro, pode também beneficiar a comunidade de Brusque como um todo”.