Notícias > Notícias
Canal digital Viva a Transformação destaca tecnologias que revolucionam a indústria

reportagem desta semana no canal Viva a Transformação, do jornal O Globo, mostra como a rede de soluções tecnológicas criada pela Firjan e suas instituições contribui para a inovação e a competitividade das empresas do Rio de Janeiro. Um exemplo é o da joalheira Rachel Sabbagh, sócia da marca carioca Odara. Como mostra a matéria, ela tem criado suas peças utlizando impressoras 3D e outros equipamentos de alta tecnologia, que fazem parte da transformação que revoluciona a indústria.

Com precisão e agilidade, Rachel usa impressoras 3D para testar novas ligas de metal no Laboratório de Joias da Firjan SENAI Maracanã. Colaborativo, o espaço de 250 m² oferece consultoria, cursos e ferramentas de última geração para profissionais da indústria que, como a empresária, utilizam modelagem 3D, prototipagem, espectrometria, cravação e fundição. Mesmo com a tecnologia a seu lado, Rachel Sabbagh destaca a importância do trabalho manual para a qualidade das joias. A automatização do processo serve para aprimorar a produção e fortalecer seu negócio.

O Laboratório de Joias da Firjan SENAI Maracanã faz parte da rede de soluções da Firjan e de suas instituições. Como incubadoras, esse e outros laboratórios investem em infraestrutura e pessoal especializado para auxiliar a indústria.

Confira também as outras matérias do canal Viva a Transformação.

 

Fonte: FIRJANNoti