Notícias > Notícias
VÍDEO: Minuto da Indústria mostra que o custo da indústria subiu com a valorização do dólar
O câmbio impacta na redução da competitividade das empresas brasileiras

A valorização do dólar na comparação com o real provocou o aumento do custo da indústria brasileira, segundo os Indicadores de Competitividade-Custo, da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Esse cenário reduz a competitividade do Brasil frente aos 10 principais parceiros comerciais do país. A expectativa é que as empresas sejam mais competitivas em 2018 com o crescimento da produtividade e a mudança no câmbio.

O Minuto da Indústria mostra também que a decisão da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) de publicar nova tabela para o preço mínimo do frete rodoviário deve prejudicar a economia do país, na avaliação da CNI. A medida deve impactar no aumento de preços para a população, principalmente da cesta básica.

Outro destaque é o acordo entre a CNI e o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) para  a abertura de escritórios regionais do ministério em federações de indústrias nos estados. Os escritórios vão oferecer serviços relacionados a comércio exterior, competitividade, inovação e pequenas empresas.

SAIBA MAIS – O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notíciasveiculado todas as sexta-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!