Notícias > Notícias
Casa Firjan recebe grandes nomes do mercado audiovisual no RioMarket

Casa Firjan reunirá players do mercado audiovisual durante o Rio Market

Casa Firjan reunirá players do mercado audiovisual durante o Rio MarketFoto: Paula Johas

A Casa Firjan é a nova sede do RioMarket. A área dedicada ao mercado audiovisual do Festival do Rio contará com mais de 80 players do setor, brasileiros e internacionais, de 5 a 10/11. Criada para buscar soluções para os desafios da nova economia, a Casa Firjan traz para o RioMarket conteúdos gratuitos, alinhados aos propósitos do espaço carioca.

Confira a programação.

O compromisso do RioMarket é contribuir para o desenvolvimento da indústria audiovisual. O evento reunirá, durante seis dias, profissionais renomados, novos produtores e empresas conceituadas da área para troca de conhecimento, proporcionando mais oportunidades de negócios e capacitação para o mercado.

“O Festival do Rio é um dos maiores festivais do mundo, que promove fortemente a cultura nacional e já faz parte do calendário da cidade. Esperamos nos aproximar do público e mostrar como pensamos”, disse Carol Jaguaribe, especialista de projetos especiais da Casa Firjan. “É um ambiente propício para debater a indústria criativa, um bom casamento”, completa Carol.

Entre os destaques da programação, a Casa Firjan oferece gratuitamente, mediante inscrição, o painel “Realidade virtual, Realidade aumentada: o futuro é agora”, em 5/11, com os criadores e produtores Marcelo Siqueira (Mistika), Francisco Almendra (Studio Kow), Marc Lopato (Diversion Cinema) e Liana Brazil (SuperUber). Os convidados falarão sobre a tecnologia e as particularidades de criar e produzir conteúdo em realidade virtual (RV), do roteiro à distribuição. No mesmo dia, um dos principais nomes do cinema nacional, o produtor Rodrigo Teixeira, troca ideias com o diretor francês Olivier Assayas sobre processos criativos.

Oportunidades de negócios

A palestra “Mas afinal, o que é blockchain? Uma revolução no tráfego de conteúdo”, em 8/11, trará para a conversa Paulo Aragão, da Singular DTV, e Pedro Souza, da Multiedgers, que discutirão sobre a tecnologia e suas aplicações, tanto no audiovisual quanto em outros segmentos. E no dia 9/11, Fabio Seidl, premiado diretor executivo de criação da Velocity/Omnicom NYC e colunista do programa Reclame (Multishow), falará sobre “A nova indústria criativa: e se o fim dos formatos tradicionais do audiovisual for o começo de uma nova era para a comunicação das marcas?”.

A programação fechada contará com seminários, workshops, masterclasses, round tables e rodadas de negócios. Para participar é possível adquirir o Passaporte RioMarket ou um Day Pass.

Confira no site as informações sobre inscrições e a programação do evento.

Fonte: FIRJAN