Notícias > Notícias
Palestra sobre indústria 4.0 abre mais uma edição do ‘Mundo Senai’ em Santarém
Programação do Mundo Senai reúne pessoas que têm interesse em crescer profissionalmente — Foto: Reprodução/TV Tapajós

Programação do Mundo Senai reúne pessoas que têm interesse em crescer profissionalmente — Foto: Reprodução/TV Tapajós

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) promove, nesta semana, uma série de atividades voltadas para a educação profissional e o mundo do trabalho, em dez municípios do Pará. A abertura oficial acontece hoje, em Santarém, na região oeste, com palestra sobre “A indústria 4.0 e como ela vai impactar o mundo”.

O evento é aberto ao público. A programação será às 18h, no Senai de Santarém, localizado na Av. Curuá-Una, 249, bairro Prainha. A palestrante será a consultora e engenheira de segurança do trabalho, Josiane Cristina Souza da Silva.

O evento ocorre anualmente com palestras, minicursos, orientação profissional, visita guiada aos laboratórios, entre outras atividades voltadas para qualidade de vida, empreendedorismo, acesso a estágio, etc. As atividades vão ocorrer na quinta (8) e sexta-feira (9).

programação gratuita é voltada para a comunidade, estudantes, parceiros e empresários. As inscrições podem ser feitas online.

Os outros municípios do Pará que vão receber as atividades são: Altamira, Barcarena, Belém, Bragança, Cametá, Castanhal, Marabá, Paragominas, Parauapebas e Santarém. A expectativa é que mais de 20 mil pessoas participem do evento no Estado.

Um dos objetivos do Mundo Senai é mostrar a realidade das profissões para que as pessoas tenham mais segurança na escolha da carreira profissional, conforme o cenário da indústria de cada região.

O evento também será uma oportunidade para empresários expressarem suas demandas por capacitação, tecnologia, inovação, gestão, entre outras, e conhecerem de perto as soluções que o Senai e parceiros disponibilizam para a indústria.

O diretor regional do Senai, Dário Lemos, ressalta que o evento é uma forma de incentivar a educação profissional e o interesse pelas carreiras industriais para que a sociedade possa crescer no mercado de trabalho.

“No Mundo Senai, o visitante pode conhecer mais de perto a inovação e a evolução constante do ensino, tal como as oportunidades presentes e futuras no mercado de trabalho neste segmento”, pontuou Lemos.

Fonte: G1