Notícias > Notícias
Retrospectiva: 11 medidas da FINDES para a melhoria do Ambiente de Negócios

O ano de 2018 foi de grandes desafios, mas também de muitas conquistas para o Sistema Findes. Uma longa caminhada e muitos diálogos travados com o poder público para estimular novos negócios e tornar o Espírito Santo mais amigável ao investimento, desburocratizar processos, resolver gargalos na infraestrutura e contribuir com o crescimento socioeconômico do Estado.

Na Educação, por meio do Sesi, Senai e IEL, o Sistema Findes buscou incessantemente a Excelência, a fim de formar cidadãos aptos a contribuírem para o desenvolvimento do Estado e tornarem a indústria capixaba ainda mais competitiva, por meio do ensino regular, profissional e geracional.

Por meio das consultorias realizadas pelo Senai, o Sistema Findes buscou tornar o setor industrial no Espírito Santo mais inovador e produtivo. Com o Sesi também fomentou a cultura capixaba, com a Orquestra Camerata, exposições na Galeria Sesi e apresentações no Teatro Sesi Jardim da Penha; além de incentivar um ambiente de trabalho mais saudável, promovendo a saúde, segurança do trabalho, esporte e lazer.

Pelo Cindes, buscou-se a formação contínua dos empresários e, com o Ideies, a Federação produziu estudos e análises para orientar a tomada de decisão das lideranças capixabas, com o propósito de tornar a indústria mais competitiva.

Durante essa semana, convidamos você a relembrar as principais ações do Sistema Findes no ano de 2018.

Fonte: FINDES – Por Fiorella Gomes