Notícias > Notícias
Eduardo Eugenio toma posse como presidente do Conselho Nacional do SESI

O presidente do Conselho Nacional do SESI, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira tomou posse, na tarde de hoje (19/02), na sede da instituição em Brasília, no lugar de João Henrique de Almeida Sousa.

Durante a cerimônia, o novo gestor falou aos presentes sobre a responsabilidade do Serviço Social da Indústria – SESI, principalmente, nas áreas da educação e qualificação. “O SESI precisa ser exemplo para as demais instituições que formam o Sistema S”.

Em relação ao Conselho Nacional, Eduardo Eugenio falou da oportunidade que a entidade oferece de aconselhamento aos empresários, no sentido de usar a criatividade, melhorar os serviços, perseguindo os caminhos para uma instituição mais contemporânea . “A ousadia está em nosso DNA e, por isso, temos a obrigação moral de ajudar o Brasil e as empresas. É essencial dialogar com as lideranças empresariais, elas precisam se apoiar nesse projeto em prol do nosso país.”

A partir do cenário que se apresenta, o novo presidente terá o desafio de contribuir com o país no aquecimento da economia e na geração de empregos, conduzindo o órgão normativo superior do Serviço Social da Indústria (SESI), responsável por inspecionar e fiscalizar seus 27 Departamentos Regionais e o Departamento Nacional.

O evento foi prestigiado pelos conselheiros, membros do Conselho Nacional do SESI; Antonio Alvarenga, presidente da Sociedade Nacional de Agricultura, Carlos da Costa, secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Wagner de Campos Rosário, ministro da Controladoria – Geral da União (CGU), entre outras autoridades.

Eduardo Eugênio acumulará o cargo de presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro – FIRJAN.