Notícias > Notícias
Simec e Senai incentivam o trabalho do jovem na indústria

O Senai de Criciúma está com oportunidade para os jovens ingressarem no mercado de trabalho por meio do programa Jovem Aprendiz promovido em parceria com o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e Material Elétrico de Caravaggio (Simec).

As inscrições para o programa industrial de aprendizagem em Inspetor de Análise da Qualidade estarão abertas no dia 13 de fevereiro, das 13h30 às 17h, na sede do Simec, em Caravaggio. O programa que tem duração de 20 horas é indicado para pessoas com idade mínima de 17 anos. Os selecionados garantem salário compatível com a função, além de benefícios.

Segundo o coordenador de educaçãodo Senai, Rodrigo Brandelero, além de adquirir os conhecimentos técnicos no Senai e a prática da função na indústria, o aluno tem o registro na carteira de trabalho e um certificado do Senai. “É bem comum que os jovens com bom rendimento sejam contratados”, explica Rodrigo.

Os interessados devem comparecer na data para a inscrição com o documento de identificação com foto e carteira de trabalho. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: 3476-0627.

MAIS SOBRE O CURSO

O Inspetor de Análise da Qualidade tem como competências, preparar processos de fabricação, planejando, executando os processos de produtos e observando os parâmetros de qualidade dos produtos. Atualmente a mão de obra formada requer um alinhamento na maioria das vezes específica para suportar o crescimento das empresas. Então a demanda formativa de aprendizes foi motivada e apontada pelas indústrias do Simec.

Apesar de atuações específicas dentro do segmento metal mecânico, as atividades realizadas envolvem normalmente um conjunto de atividades que é comum em todas as empresas deste segmento o que motivou a criação do programa apresentado.

 

Colaboração: Jéssica Pereira

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com