Notícias > Notícias
Bahia abre ciclo de capacitações para Comissão de Orçamento

Reuniões deverão ocorrer, também, com a equipe do Paraná e do Ministério da Economia, nas próximas semanas.

 

A Gerência de Planejamento, Gestão e Fiscalização do Conselho Nacional do SESI (SESI-CN) iniciou, nesta terça-feira (11), um ciclo de capacitações online para gestores que darão suporte aos membros de sua Comissão de Orçamento, até 2020.

A gerente de Desenvolvimento Estratégico da Federação das Indústrias da Bahia (Fieb), Tatiane Cordeiro Mascarenhas, e a gerente de Planejamento e Planejamento da Entidade, que tem sede em Salvador, Larissa Saraiva, foram as primeiras a participar da capacitação.

“Ter esclarecimentos sobre as atribuições e o modos operandi da Comissão de Orçamento do SESI foi relevante tanto para apoiar o Presidente  Ricardo Alban no exercício do seu mandato como membro da referida Comissão, como também para ampliar o conhecimento sobre a execução orçamentária do Sistema SESI.  O trabalho da Comissão é de suma importância, não só visando ao cumprimento regimental e ao suporte no processo da transparência, como também para apoiar a melhoria da gestão dos Departamentos Regionais. Enquanto representante do Regional Bahia, espero contribuir para com esses objetivos, via atuação do nosso Presidente, e agradeço, desde já, à Gerência de Planejamento, Gestão e Fiscalização por nos apoiar no melhor desempenho dessa função”, opinou Tatiane Mascarenhas.

No encontro, foram abordados os principais tópicos de resoluções e manuais que orientam o funcionamento, atribuições e suporte disponível para os conselheiros e equipe.

“São os pontos focais que deverão dar o suporte técnico  aos conselheiros. Outras dúvidas deverão surgir ao longo do processo, por isso, apresentamos também o ambiente online, onde poderão consultar os documentos citados e deixamos nossos contatos para agendarem novas reuniões, se necessário”, pontuou Fanie Ofugi, gerente de Planejamento, Gestão e Fiscalização do Conselho Nacional do SESI.

Do Conselho, também participaram o coordenador de Planejamento, Ricardo Mello, e o assessor técnico da área, Victor de Abreu.

As equipes da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) e do Ministério da Economia também receberão as orientações, nas próximas semanas.

Comissão de Orçamento

Por resolução do SESI-CN, os presidentes das Federações das Indústrias da Bahia, Antônio Alban, e do Paraná, Edson Campagnolo, e o representante do Ministério da Economia, Carlos Alexandre Jorge da Costa, foram designados para compor Comissão de Orçamento, até 2020.

No período, os membros, assistidos pela equipe técnica, irão fiscalizar a execução orçamentária e a movimentação de fundos de todas as unidades, bem como emitir parecer sobre a prestação de contas do Departamento Nacional e do Conselho Nacional do SESI.

A troca de membros ou a recondução ocorre na primeira reunião do Conselho Nacional, a cada ano.

 

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com