Notícias > Notícias
Eduardo Eugênio apresenta novo staff

General Fioravante, Coronel Lassance e conselheiro Claudenir Brito passam a integrar equipe estratégica do Conselho Nacional do SESI

O presidente do Conselho Nacional do SESI, Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira, apresentou, nesta terça-feira (30), os novos membros da equipe estratégica da Entidade. O anúncio oficial ocorreu em reunião ordinária, na presença dos presidentes das federações da indústria de todo o país.

O principal cargo de gestão será ocupado pelo general Pedro Antônio Fioravante, que assume a Superintendência para assessorar Eduardo Eugênio nas atribuições regulamentares e administrativas. “Sua trajetória revela uma belíssima carreira”, pontuou o presidente antes de ler a extensa vida acadêmica do general, que ostenta o título de pós-doutor.

Fioravante possui ampla experiência em liderança de equipes. Nos últimos cinco anos, coordenou a Operação Carro-Pipa (OCP) no Semiárido Brasileiro, quando comandou cerca de 900 militares – com presença em 500 municípios, nove estados, beneficiando mais 1,7 milhão de pessoas.

Foi diretor da Escola Técnica Militar, comandante da 16ª Brigada de Infantaria de Selva (Tefé-Am), assessor do subcomandante de Operações Terrestres, comandante do Batalhão de Infantaria de Força de Paz e do 9º Contingente Brasileiro no Haiti, pela ONU. Militar desde 1983, o general serviu em inúmeros cargos de comando, instrução e direção no Exército Brasileiro. Pela experiência, é palestrante em seminários e workshops no Brasil e no Exterior.

Também de carreira militar, o coronel Marcelo Lassance assume o cargo de assessor especial. Supervisor da segurança pessoal do presidente da República, oficial do gabinete do comandante do Exército e oficial de Inteligência da Brigada de Operações Especiais, Lassance vai dar suporte para que o Conselho possa exercer suas atividades institucionais.

A reunião do Conselho também serviu para apresentação de Claudenir Brito Pereira, que se junta a Carlos Alexandre Jorge da Costa (Ministério da Economia) e ingressa como conselheiro na cota de indicação do governo. Sua atuação será em representação às autarquias arrecadadoras. Brito é auditor federal de finanças e controle da CGU e gerente de Auditoria Interna da Apex-Brasil. É professor universitário e autor de livro sobre auditoria privada e governamental.

Mestrando em direito penal econômico, combate à corrupção e compliance e pós-graduando em compliance digital na universidade Mackenzie, o conselheiro se junta à equipe no contexto de implantação de programas desta natureza em todos os Departamentos Regionais do SESI.

A equipe iniciou as atividades imediatamente após a apresentação aos Conselheiros, quando acompanharam o presidente Eduardo Eugênio em agenda no Palácio do Planalto.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com