Notícias > Notícias
Tecnologia e Indústria 4.0 nos SESIs de SP

 

O uso da tecnologia na Educação Básica e Profissionalizante foi o principal tema do primeiro dia de visitas técnicas às escolas do Sesi e do Senai de São Paulo. Em Vila Leopoldina, São Bernardo e São Caetano o superintendente do Conselho Nacional do Sesi, general Pedro Fioravante, e o assessor especial, coronel Marcelo Lassance, conheceram os equipamentos que estão à disposição dos alunos em cursos que os preparam para atender às demandas regionais de mão de obra na Indústria 4.0.

Antes de concluir o Ensino Médio, os estudantes já podem ter contato com máquinas de elétrica, medicina hospitalar, odontologia, mecatrônica e outras. Nas salas de aula, laboratórios de química, robótica, e eletrônicos, além de incubadora que desenvolve o espírito empreendedor.

A comitiva do Conselho acompanhou uma votação auxiliada por inteligência artificial, simulou um tour com óculos de realidade virtual e acompanhou a impressão de objetos em impressora 3D.

A visita do general Fioravante faz parte de uma série de viagens que o Conselho fará pelo Brasil para verificar a infraestrutura de atendimento escolar e acompanhar a destinação dos recursos da Indústria para a formação de crianças, jovens e adultos. Nesta quinta-feira, o superintendente conhecerá outras escolas no Estado de SP.

Fotos : Ayrton Vignola

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com