Notícias > Notícias
Compliance: Conselho Nacional estuda perfil do Sistema

O Conselho Nacional do Sesi avança na construção do programa interno de integridade. Nesta quinta-feira (30), o superintendente de Compliance e Conformidade do Departamento Nacional do Sesi, Osvaldo Borges, apresentou os estudos realizados desde julho de 2019 ao superintendente do Conselho, general Pedro Fioravante.

A reunião abordou as especificidades do Sistema S e o histórico de pesquisas desenvolvidas para a elaboração de programa que seja adequado para todos os Departamentos Regionais (DR’s).

Até julho de 2020, os DR’s deverão implementar programas desta natureza em suas estruturas. A determinação, unânime em Reunião Extraordinária do Conselho Nacional do Sesi, orienta para a transparência em investimentos, contratos e despesas.

No Departamento Nacional, equipe formada por superintendente e gerências especializadas em monitoramento, suporte e desenvolvimento de processos prestará consultoria para ajustes necessários para cada unidade da federação.

O superintendente Osvaldo Borges explica que o modelo traz sugestões de ações para as relações internas e externas – abrangendo sociedade, entidades do Sistema S e órgãos de controle.

O programa do Conselho Nacional do Sesi é desenvolvido por equipe multisetorial e baseado em boas práticas do mercado privado. A Controladoria Geral da União é um dos órgãos consultivos na elaboração da proposta.

 

 

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com