Notícias > Notícias
Conselho Nacional conhece plano multisetorial para os SESI’s em 2020

Educação, Cultura, Saúde e Segurança do trabalhador terão novidades nas unidades do Sesi de todo o país

Os Sesi terão novidades em diversos setores em 2020. O superintendente do Conselho Nacional do Sesi, general Pedro Fioravante, e equipe conheceram, nesta quarta-feira (29), as inovações estratégicas nas áreas de Educação, Saúde, Segurança e Cultura que serão incorporadas à rotina dos trabalhador da Indústria até o final deste ano.

“São os temas que demandam de maior orçamento dentro de uma gestão competente no que diz respeito à qualidade de vida e ao crescimento profissional das pessoas, tanto na iniciativa privada quanto pública. Conhecer os planos do Departamento Nacional, sem dúvidas, abre portas para um trabalho conjunto de extrema importância para o trabalhador”, avaliou o superintendente.

Segundo o diretor-superintendente do SESI, Rafael Lucchesi, o desenvolvimento da estratégia de inovação para 2020 determina uma gestão dedicada a oferecer educação de qualidade para pessoas com poucos recursos. “Vamos oferecer um modelo de participação semelhante à da escola pública, com vagas para filhos de pais com baixo grau de escolaridade, com o diferencial de que nossa metodologia está vocacionada na Indústria”, disse o diretor.

O gerente executivo de Educação, Sérgio Jamal, explicou o eixo estratégico deste setor abrange a educação básica, continuada e de Jovens e Adultos, estes com a prerrogativa de obterem o diploma em até um ano e serem direcionados para a empregabilidade imediata.

“As escolas do Sesi trabalham de forma integrada com a formação profissionalizante. Desde a educação regular, os alunos têm foco no mundo do trabalho, que não é necessariamente o mercado, mas o desenvolvimento de habilidades que serão exploradas no futuro”, explicou.

Paralelamente, o gerente executivo de Saúde e Segurança na Indústria do Departamento Nacional, Emmanuel de Souza Lacerda, anunciou o lançamento de novas modalidades de produtos a serem ofertados a empresas de todos os portes. As opções levam em conta o uso de tecnologia, inteligência, soluções integradas, inovação, foco em resultados e sustentabilidade financeira. “O Sesi já está entre as melhores empresas em prestação de serviços de saúde e atenção ao trabalhador. Agora, vamos avançar e sermos, também, gestores de saúde”, afirmou Lacerda.

Também participaram da reunião o diretor de inovação do Sesi, Paulo Mol; a gerente executiva de Gestão Estratégica do Sesi, Eliane Fernandes; o assessor especial do Conselho Nacional do Sesi, Marcelo Lassance; e a gerente de Planejamento, Gestão e Fiscalização, Fanie Ofugi.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com