Notícias > Notícias
Conselho Nacional visita unidades do SESI em Pernambuco

O superintendente do Conselho Nacional do SESI, general Pedro Fioravante, e equipe técnica visitaram o Estado de Pernambuco, em sequência às vistas técnicas que realizam desde setembro de 2019 pelos SESI’s do país.

O roteiro pernambucano começou pela Casa da Indústria, onde Fioravante destacou a importância de conhecer e estar próximo das escolas da entidade em todo Brasil. “O que tenho visto em todas as unidades que visitamos é a excelência na qualidade do ensino e o brilho nos olhos dos alunos com quem tivemos a oportunidade de conversar”, disse.

Em Recife, a equipe foi recebida presidente do Sistema FIEPE, Ricardo Essinger, e pela superintendente do SESI-PE, Cláudia Cartaxo, que, juntamente gestores, apresentou o cenário do SESI em Pernambuco, as reformulações nos serviços oferecidos, a infraestrutura das unidades e diversas oportunidades de melhoria.

O resultado da integração do Sistema FIEPE a partir da criação do Centro de Serviços Compartilhados foi um dos temas apresentados pelo diretor administrativo da FIEPE, Felipe Coêlho, que destacou os ganhos em economia e eficiência nos últimos dois anos.

A reunião contou, ainda, com a presença do conselheiro Gilberto Duque; do conselheiro do Ministério do Trabalho, Eduardo Giovanne, da diretora regional do SENAI-PE, Camila Barreto; do superintendente do Centro de Serviços Compartilhados, Fábio de Pádua; da superintendente da FIEPE/IEL, Fernanda Mançano; e de gestores do Sistema FIEPE.

A comitiva do Conselho Nacional seguiu para Lagoa Grande, onde foi recebida pelo vice-Prefeito Ítalo Ferreira. No Povoado de Vermelhos, conheceram as instalações da Enoteca e o Rio São Francisco. Pela grande produção vinícola, verificou-se a necessidade da instalação de uma Unidade de Atendimento aos trabalhadores das indústrias de vinho e seus familiares.

No município de Petrolina, os membros do Conselho Nacional conheceram a unidade do SESI-PE do município. No último dia, 19, o roteiro de visitas incluiu as escolas da instituição situadas no bairro do Ibura, em Recife, e na cidade de Paulista.

*Com informações da FIEPE

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com