Notícias > Notícias
Conselho visita sede da Fibra e Sesi Taguatinga

A Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) recebeu equipe do Conselho Nacional, nesta quarta-feira, para apresentar a estrutura e projetos desenvolvidos nas unidades da Capital Federal.

“Essas visitas são muito importantes porque conhecemos a realidade de cada Estado. Tivemos, por exemplo, uma demanda de Federação que estava parada há muito tempo e nós tomamos conhecimento a partir de uma visita ao local, só então pudemos ajudar a resolver”, afirmou o superintendente.

O presidente da federação, Jamal Jorge Bittar, explicou que a metodologia do DF atua em três frentes: tecnologia social, tecnologia alimentar e empreendedorismo nas escolas.

Para conhecer a abordagem juntos aos alunos, o superintendente do Conselho Nacional, general Pedro Fioravante, e membros do Conselho visitaram a unidade do Sesi de Taguatinga. O local tem ampla estrutura esportiva, cultural e de aprendizagem transversal, destacando os projetos de robótica, cujos alunos representam o DF em diversas competições nacionais.

O Sesi-Taguatinga é a maior estrutura do DF. A unidade atende 909 alunos, do Ensino Fundamental II à Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“É incrível como uma escola com mais de 50 anos mantém uma estrutura conservada, limpa e totalmente adequada às atividades escolares atuais”, observou Fioravante.

A visita ao Sesi-Taguatinga foi acompanhada pela superintendente do Sesi-DF, Gricelia Melo, a diretora da unidade, Rosileide Braga, e pelo coordenador administrativo, Joneilton Zanine.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com