Notícias > Notícias
Superintendente conhece Central de Produção de Alimentos do Sesi-DF

 

O superintendente do Conselho Nacional, general Pedro Fioravante, e equipe visitaram a Central de Produção de Alimentos (CPA) do SESI, localizado no Guará, a 11 quilômetros do centro de Brasília. O espaço cumpre uma das três vertentes de atuação do Sesi no Distrito Federal – a tecnologia alimentar.

O CPA é referência em gestão de cozinha industrial e almoxarifado de gênero alimentício. No local, são preparados diariamente refeições para distribuição em restaurantes de importantes órgãos públicos e empresas privadas, como a Presidência da República, Palácio do Planalto, Palácio do Jaburu, Ministério da Saúde, Embrapa, CEB, Anvisa, Codevasf, CNI e Fibra.

Em parceira com a Embrapa, são também desenvolvidas tecnologias para elevar a qualidade de vida ao trabalhador. Por meio do processo de liofilização, são desidratados caules, folhas e cascas de alimentos para composição de farinha complementar que aproveita as folhas, verduras e leguminosas em sua totalidade, mantendo o valor nutricional.

“Sabemos que os hábitos alimentares dos brasileiros não são bons. Por isso, envolvemos a tecnologia para ter viabilidade econômica para que os trabalhadores possam utilizar o composto”, explicou a superintendente do Sesi-DF, Gricelia Melo.

A unidade segue alto padrão exigido pelo PAT – Programa de Alimentação do Trabalhador, das normas de segurança do alimento da Vigilância Sanitária, que têm como objetivo promover melhores condições nutricionais aos trabalhadores, com segurança e controle de qualidade dos alimentos.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com