Articulação Institucional e Programas

Por considerar a força da instituição tripartite, formada por empresários, governo e trabalhadores, bem como a importância das ações que envolvem articulação e promoção de programas e projetos, a nova gestão criou a SUPAR – Superintendência de Articulação Institucional e Programas. A área, que se responsabiliza pela formulação de diretrizes, também estabelece relações institucionais nos campos da educação, ambiente seguro e saudável, saúde e qualidade de vida do trabalhador.

Temas pertinentes ao Direito de Bem-Estar Social, que somados ao alcance nacional das ações do Serviço Social da Indústria, contribuem com a promoção do bem comum. A instituição, que prima pelos interesses da indústria, acredita que muito mais pode ser feito para a conquista do pleno desenvolvimento do país e concede, com responsabilidade, Auxílio Financeiro Institucional a Entidades do Sistema Indústria e a Entidades sem fins lucrativos, bem como Patrocínios.

Por meio do auxílio financeiro o SESI-CN apoia as ações das Regionais do SESI, principalmente, nas áreas da saúde, educação e cultura, que corroboram para o alcance da qualidade de vida dos trabalhadores da indústria, seus dependentes e comunidade. Ciente da importância de respaldar entidades que trabalham em benefício da sociedade, a instituição também auxilia financeiramente entidades sem fins lucrativos, bem como patrocina eventos e projetos direcionados a área Ambiental, Cultural, Esportiva e Social.

Dirigido por um presidente, o órgão normativo e fiscalizador do Serviço Social da Indústria (SESI) é constituído pelos presidentes dos Conselhos Regionais do SESI – personalidades da indústria que ocupam, ainda, o cargo de presidente das Federações das Indústrias nos Estados e Distrito Federal e por representantes do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e do Ministério do Trabalho (MTE), bem como por representantes dos trabalhadores (FS, CUT, NCST e UGT).

Auxílios e Patrocínios