O Conselho

O Conselho Nacional, criado há 70 anos, é o órgão normativo superior do Serviço Social da Indústria (SESI) responsável por manter seu planejamento, fixação de diretrizes, coordenação e controle das atividades. Simultaneamente, exerce a função de inspecionar, fiscalizar e intervir, em caráter de correição, em seus setores institucionais espalhados pelo país.

Faz parte de suas atribuições, ainda, fixar diretrizes, coordenar ações, programas e metas da entidade, bem como aprovar e fiscalizar os orçamentos e suas respectivas execuções, além das prestações de contas do Departamento Nacional e dos Departamentos Regionais.

Missão

Contribuir nas decisões estratégicas institucionais do SESI, por meio do seu papel normatizador, deliberativo e de controle, promovendo a qualidade de vida do trabalhador da indústria e da comunidade e atuando como indutor de políticas sociais.

Visão

Ser reconhecido como formulador e indutor de iniciativas que promovam ambientes de trabalho seguros e saudáveis, desenvolvimento educacional, inclusão social, além de boas práticas de gestão no SESI.

Institucional

– Data de Criação dos Departamentos Regionais