O Conselho

O Conselho Nacional é o órgão normativo e fiscalizador do Serviço Social da Indústria (SESI). Seu papel é discutir e estabelecer metas, definir programas, aprovar o orçamento do Departamento Nacional e dos Departamentos Regionais da instituição, além de acompanhar sua execução. Periodicamente, o Conselho Nacional do SESI realiza as reuniões plenárias com a presença dos membros para a votação de pautas internas. Também cabe ao CN a análise e a fiscalização dos orçamentos aprovados pela Comissão de Orçamento e o acompanhamento dos processos de prestação de contas.

Atuação social
A responsabilidade social é uma das marcas do Conselho Nacional do SESI. Os programas Cozinha Brasil, ViraVida, Meu Ambiente e as campanhas Carinho de Verdade e Não Desvie o Olhar contribuem para a sustentabilidade, o desenvolvimento socioeconômico, a inclusão e a consciência social do país. A organização e as funções do Conselho estão definidas no Regulamento do SESI, aprovado pelo Decreto nº 57.375, de 02/12/1965, e no Regulamento Interno da entidade.

Missão do SESI
Promover a qualidade de vida do trabalhador e de seus dependentes, com foco em educação, saúde e lazer, e estimular a gestão socialmente responsável da empresa industrial.

Visão do SESI
Ser o líder nacional na promoção da melhoria da qualidade de vida do trabalhador e de seus dependentes e da gestão socialmente responsável da empresa industrial.

Institucional

– Data de Criação dos Departamentos Regionais – Regionais