viravida_logo-1
O ViraVida promove a restituição de direitos a jovens em vulnerabilidade social, oferecendo educação continuada, formação profissional e outros serviços.
O Programa

O ViraVida é um programa de inclusão socioprodutiva que promove a restituição de direitos a adolescentes e jovens em vulnerabilidade social. Presente nas principais macrorregiões do país, já garantiu a inserção de muitos jovens no mundo do trabalho.

Além de educação continuada, formação profissional, saúde, esporte e cultura, o ViraVida promove atendimento psicossocial visando elevar autoestima, a escolaridade e restabelecer os vínculos familiares.

Integrado ao Sistema de Garantias de Direitos, o ViraVida atua na prevenção da violência sexual promovendo o acesso de adolescentes e jovens com idade entre 14 e 24 anos a um processo de desenvolvimento, com base nos Pilares Educacionais da Unesco.

Coordenado pelo SESI e realizado pelo Sistema S, o programa apoia-se em uma rede de parceiros corresponsáveis pelo desenvolvimento, inserção socioprodutiva e acompanhamento dos jovens no mundo do trabalho.

Ao realizar o ViraVida, o Sistema S disponibiliza sua infraestrutura, tecnologia e conhecimento para implementar ações de formação profissional e inclusão socioprodutiva de adolescentes e jovens em situação de violência sexual. O engajamento do empresariado do setor privado no enfrentamento da violência representa o compromisso com uma concepção de mundo em que o desenvolvimento social e o econômico não se desvinculam.