DÚVIDAS FREQUENTES (FAQ)

1) Como me candidato as vagas no SESI – Conselho Nacional?

A seleção de pessoal para o quadro funcional do SESI – Conselho Nacional é realizada por meio de processo seletivo público.

Atualmente as duas empresas contratadas para esta finalidade são: SPOT Soluções em Recursos Humanos (www.spot.com.br) e Talento Consultoria Empresarial Ltda (velihr.com.br), ambas oferecem o cadastro das vagas disponíveis e a busca de currículos nos seus respectivos acervos.

Os processos seletivos são divulgados, conforme prevê o regulamento, em jornais de grande circulação e nos sites das empresas contratadas, informados acima.

2) Onde posso encontrar informações sobre a contratação de serviços e compra de produtos?

As contratações e aquisições de produtos/serviços no SESI – Conselho Nacional são realizadas com base no Regulamento de Licitações e Contratos do SESI, que está disponível no site do Conselho, de acordo com o atalho:

http://conselhonacionaldosesi.org.br/wp-content/uploads/2016/09/Regulamento-de-Licita%C3%A7%C3%B5es-e-Contratos-SESI.pdf

3) Quais os requisitos necessários para participar do Programa ViraVida?

Para participar do Programa ViraVida é necessário ter de 14 a 21 anos e estar em situação de vulnerabilidade sócio-econômica. O programa é coordenado pelo SESI em parceria com outras instituições, principalmente o sistema de garantia de direitos como: Vara de Infância, Conselho Tutelar, entre outros. Estas instituições são responsáveis pela identificação e indicação dos candidatos ao programa.

Atualmente 10 estados fazem parte do programa. Procure, na lista de atalhos abaixo, a unidade do SESI mais próxima de você que faça parte do ViraVida:

 

4) Como posso participar do Programa Cozinha Brasil?

A gestão do Programa Cozinha Brasil foi transferida para o Departamento Nacional do SESI e atualmente faz parte do portfólio de ações desenvolvidas pela área de Qualidade de Vida.

Para mais informações sobre o programa, procure o SESI – Departamento Regional do seu estado.