Notícias > Notícias
Bruno Bianco Leal confirma participação da próxima Reunião Ordinária

Secretário Especial de Previdência e Trabalho dará informações sobre segurança e saúde do trabalhador em período de pandemia

O secretário Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Bianco Leal, participará da próxima Reunião Ordinária do Conselho Nacional do SESI (SEIS-CN), no dia 29 de julho. Aos conselheiros, Bianco falará sobre as ações do Governo Federal para proteção da saúde e da segurança dos trabalhadores no enfrentamento à COVID-19.

O foco da fala do secretário será os trabalhadores da Indústria, atendendo a um pedido dos representantes da categoria. Na última reunião, no dia 30 de junho, o conselheiro Artur Bueno de Camargo, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Alimentação e Afins (CNTA), solicitou auxílio para orientação daqueles que atuam em áreas essenciais para o abastecimento da população.

Bruno Bianco Leal é mestre em Direito pela Universidade de Marília (UNIMAR), especialista em Direito Público e pós-graduado em Direito Processual Civil. É procurador federal (PGF/Advocacia Geral da União). Já ocupou o cargo de procurador-chefe da Procuradoria Seccional da PFE/INSS em Marília (SP) e de procurador regional da Procuradoria Federal Especializada junto ao INSS nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (PFE-INSS). Foi assessor especial da Casa Civil. Assumiu a Secretaria Especial da Previdência e Trabalho do ME em fevereiro de 2020, depois de um ano como adjunto da pasta.

Além da palestra do secretário, o Conselho Nacional aprovou a criação de comitê especial para acompanhar os trabalhadores durante o período de pandemia.