Notícias > Notícias
CNSESI institui Grupo de Trabalho para orçamento interno

GT deverá acompanhar a execução orçamentária e auxiliar as áreas na elaboração de previsão anual, entre outras ações

Visando dar mais transparência e eficiência no uso dos recursos disponíveis, o Conselho Nacional do SESI (CNSESI) instituiu um Grupo de Trabalho de Organização Orçamentária, com a responsabilidade de auxiliar as áreas internas na previsão e gestão financeira, entre outras atividades.

O GT foi instituído pela Instrução Normativa nº 0004/2020, tornando-o permanente na Instituição. Os membros serão indicados em ato próprio. Para fazer parte, um dos requisitos é atuar direta ou indiretamente nos processos de planejamento, orçamento, contabilidade e finanças.

Os integrantes do GT deverão reunir-se periodicamente para elaboração, revisão, monitoramento e avaliação orçamentária do Conselho Nacional. Quando necessário, providenciarão ajustes e acompanhar a execução mensal junto aos setores, levando em consideração o Manual Procedimentos Orçamentários e Produção do SESI.

A Instrução Normativa que cria o GT de Orçamento interno também detalha as competências de outras áreas, como Coordenação de Gestão de Pessoas e Consultoria Jurídica, que darão suporte no desempenho das atividades.

Clique aqui e leia o documento na íntegra.