Notícias > Notícias
SESI, ANS e OPAS têm parceria para combate à COVID-19 na Indústria

As iniciativas serão voltadas à ampliação da comunicação de protocolos e orientações de prevenção para os trabalhadores

Os trabalhadores da Indústria nacional receberão um reforço nas orientações sobre o combate e prevenção da COVID-19. Uma parceria entre o Serviço Social da Indústria (SESI), a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) irá ampliar a comunicação sobre protocolos criados para as empresas em todo o país.

A proposta foi apresentada pelo Departamento Nacional, nesta quarta-feira (07), na terceira reunião do Grupo de Trabalho Tripartite do Conselho Nacional do SESI (CNSESI). Em dois tópicos principais, as ações serão no sentido de ampliação dos canais de comunicação e de criação de protocolos específicos para setores mais afetados, ainda em fase de análise.

“As parcerias são importantes para que todas as orientações sejam compatíveis com as recomendações internacionais. É isso que dá sustentação para que possamos ajudar os Departamentos Regionais a desenvolverem os protocolos”, explicou Paulo Mol Junior, Diretor de Operações do SESI.

A iniciativa partiu de demanda dos representantes dos trabalhadores no Conselho Nacional, que sinalizaram a necessidade de produção de materiais em linguagem mais adequada, eficiente para informar o funcionário e o familiar.

Para bem atender, as instituições parceiras realizaram pesquisa quantitativa em 15 empresas, incluindo duas de pequeno porte. O levantamento foi feito em agosto com análise das formas de enfrentamento do vírus em diferentes estados. O resultado será apresentado em seminários de capacitação dos trabalhadores.

Impressões de cartilhas, ampliação dos canais de comunicação e cursos à distância também irão compor trabalho, além da criação de um banco de boas práticas para serem disseminadas pelo país.