Notícias > Notícias
Iniciativas da Federação da Bahia contra a COVID-19

A Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) tem apoiado as indústrias do estado em ações de combate e monitoramento de projetos contra a COVID-19. Como forma de manter as atividades e a saúde dos trabalhados, a FIEB atua em três frentes:

SESI Atualiza: série de informativos – gerais e setoriais – produzidos na Bahia. A equipe da Federação reuniu as principais indicações de materiais lançados por outras federações e pelo Departamento Nacional do SESI para orientações no estado.

BLITZ Contra a Covid-19: orientação gratuita nas fábricas sobre os protocolos determinados pelas autoridades sanitárias e de saúde nacionais e internacionais para a proteção do trabalhadores. Mais de mil fábricas foram visitadas e acompanhadas para a melhor segurança das pessoas no local de trabalho. O projeto teve o envolvimento de sindicatos.

 Monitoramento e Plano de Retomada do Trabalho: painéis de controle e outros mecanismos de acompanhamento dos avanços relacionados a ações de proteção ao trabalhador nas empresas. Após o primeiro atendimento às empresas, a equipe da FIEB monitora o desenvolvimento das orientações e realiza ações como teleatentimento para sanar dúvidas, telemedicina, mais de 60 mil testagens e exames RT-PCR, reinspeção remota, auxílio ao colaborador que trabalha em home office e elaboração de protocolos customizados.

O conjunto de iniciativas alcançou mais de mil e duzentos estabelecimentos, com benefício direto a cerca de 90 mil trabalhadores. O trabalho contou com a parceria de 40 sindicatos e da Associação de Produtores de Algodão do Oeste.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com